quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Festival 6 Continentes 2014 - Leiria

No dia 6 de dezembro, um pouco por todo o mundo, decorrerá o maior festival mundial designado por Festival 6 Continentes- o Festival (também conhecido por Festival Internacional da Música Lusófona) e a cidade de Leiria não ficou de fora. Pela mão da label Alternativa Music, cujo fundador é o conhecido rapper XL (ele próprio um apaixonado pela lusofonia), em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a Associação Fazer Avançar, irá realizar-se naquele dia no MIMO (junto à PSP) uma representação do maior evento cultural da Lusofonia a Nível Mundial.

O Festival 6 Continentes - O Festival será o 1º Festival musical a envolver ativamente vários países e comunidades de língua portuguesa em simultâneo. Com uma verdadeira dimensão intercontinental, este Festival anual será realizado em vários países e/ou comunidades do universo lusófono num único dia do ano.
O Festival é igualmente, um evento com consciência social na medida em que em cada edição anual será dada visibilidade a causas sociais escolhidas entre as mais prementes no universo lusófono.
O Festival 6 Continentes - O Festival distingue-se dos outros Festivais por realizar-se simultaneamente em vários pontos do Mundo através dos laços da Língua e do entretenimento.

Vai permitir de uma forma própria e eficaz aproximar os mais de 250 milhões de Lusófonos pela sua realização simultânea em vários pontos do Mundo e pela sua grande exposição nos Media e Net. O mentor deste projeto é o conhecido Filipe Larsen que entre várias atividades é Produtor Musical, Produtor de Espetáculos, Manager e Músico.

# Formato do evento
O Festival 6 Continentes - O Festival ocorrerá num único dia de cada ano e envolverá Locais em vários continentes em simultâneo e tem como objetivo ser uma referência incontornável no universo lusófono.Pretende-se já na 1ª Edição do Festival incluir várias cidades e vilas em Portugal continental e insular e muitas outras espalhadas pela Lusofonia. Neste momento estão já confirmadas mais de 60 cidades participantes, em países como Portugal, Brasil, Inglaterra, África do Sul, Índia, Japão, Timor Leste, Espanha, Luxemburgo, Bruxelas, entre muitos outros. Promoverá o desenvolver de laços sociais, culturais e comerciais entre as localidades/comunidades participantes e os seus habitantes.
Em todos os locais que integram a 1ª Edição do Festival realizar-se-ão eventos organizados por Produtores Locais.

Em Leiria o produtor é a Alternativa Music que apresentará no referido dia 6 de dezembro vários atrativos musicais e de dança. Com início previsto para as 15h e termino às 18h, e com um valor simbólico de entrada de 1.50€, naquela tarde pretende dar-se a conhecer um pouco da cultura lusófona, com danças tradicionais e música e amostra gastronómica, esta a cargo da Associação Fazer Avançar. No MIMO atuarão 9 grupos de participantes entre os quais alguns músicos / dançarinos de Leiria, sendo que o cabeça de cartaz é o cantor Egui Renner, um santomense radicado em Portugal. Haverá também visita guiada ao MIMO.

# A XL



# Programação - Leiria


Mais novidades do Festival 6 Continentes em:

Siga-nos no Facebook e no Twitter.


Sem comentários:

Enviar um comentário